Páginas

OS JUSTOS



Quem são os justos?


JUSTO - Conforme à justiça, à equidade, à razão. Imparcial; integro. Exato, preciso. Legítimo, fundado.Que se ajusta ou se adapta bem. Homem virtuoso

PARA O MUNDO - Para o mundo os justos são os que tem todas as qualidades descritas acima, honesto,
procura fazer tudo de modo certo, paga tudo em dia e uma preocupação sempre que tudo esteja certo.
Atitudes essas que muitos frequentadores de igreja não tem, são ajudados e não se preocupam em ajudar, recebem ajuda até financeira , mas não em pagar, pois acredita que é obrigação do irmão na fé ajudá-lo, visão distorcida, é o que temos porque muitas vezes buscamos nosso próprio interesse e achamos que estamos dentro da vontade de Deus, só porque estamos dentro da igreja, coisa que o justo segundo o mundo não faz, pois se preocupa em ter tudo em ordem, tudo em dia, não dever a ninguém, mesmo não conhecendo a vontade de Deus para sua vida.

JUSTO PARA DEUS - Justificados pelo sangue de Jesus Cristo, lavados e remidos pelo sangue de Jesus derramado na cruz por nós, justificados pela fé em Jesus Cristo.


"Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus". Romanos 5.9
"Tendo sido pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo". Romanos 5.1                                                       


Para nos tornarmos justos perante Deus temos que aceitar a Jesus como único Senhor de nossas vidas, ainda que muitas pessoas sejam justas segundo o mundo, não o é perante Deus, se não cumprir aquilo que Deus pediu para que fossem cumpridas, para ter acesso ao Pai.

Ainda muitas pessoas tenham atitudes justas, mais justas que muitas outras que se acham justas, só porque aceitaram a Jesus como Senhor de suas vidas, mas verdadeiramente não se converteram, não houve mudança de vida, ainda que ouça a palavra em dias de culto ou missa ou reunião, não tem nenhum desejo de fazer o que Deus pede.
 
És um justo perante Deus?

Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles. O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio ?" Satanás respondeu ao Senhor: " De perambular pela terra e andar por ela". disse então o Senhor a Satanás:" Reparou no meu servo Jó ? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". Jó 1.6-8

era justo aos olhos de Deus porque cumpria tudo o que Deus queria, como Deus queria e exatamente como Deus pedia.
 
Diz a Palavra do senhor em Romanos 2.13
"Porque não são os que ouvem a lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos".
 
"Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganado-se a si mesmo. Aquele que ouve a Palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois  de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a perfeita, persevera na prática dessa lei, não esquecendo-se o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer". Tiago 1.22-25


SEJA JUSTO PERANTE AO SENHOR, 
E COM CERTEZA SERÁS RECONHECIDO
COMO JUSTO TAMBÉM PARA O MUNDO.




.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário