Páginas

A ADORAÇÃO QUE AGRADA AO SENHOR

LI E GOSTEI

Desde pequeno fui criado em meio à música cristã - não apenas na igreja, mas também ouvindo minha mãe, que tinha uma linda voz, amava muito a Deus e vivia cantando. Com este estímulo, desde cedo me envolvi com música em minha comunidade cristã: cantava em corais, participava de um conjunto masculino e até achavam que tocava razoavelmente bem um instrumento. Em certa ocasião, adolescente cheio de arrogância juvenil, voltei da igreja zombando de um irmão que(para minha prepotência) tocava muito mal. Recebi de minha mãe uma preciosa e inesquecível lição que foi mais ou menos assim: "Filho, vendo seu coração, provavelmente Deus se agradou bem mais da música dele do que da sua". Foi uma "bofetada"!
Depois disso, percebi a clara distinção entre música para Deus e adoração.


Achamos que podemos oferecer qualquer coisa para Deus, por tocar ou cantar bem, e ainda exigir de Deus que ele nos abençoe por isso, como se tudo o que temos fosse por mérito nosso, e que o Senhor nada tem a ver com isso, canto bem por mim mesmo, toco bem por causa do meu esforço próprio, e só por isso não preciso fazer a vontade de Deus como ele nos pede e nem da maneira que ele quer, e ainda assim reclamamos por não sermos abençoados na hora que nós queremos.


Cantar e tocar bem não significa adoração, é necessário que isso venha do nosso coração e seja sincero, uma profunda devoção, reverência, humildade na presença do Senhor, temor, arrependimento e gratidão, "saber que nada teríamos se do alto não nos fosse concedido por Deus".  João 19.11

Saiba também, que quando nos achamos alto suficientes, é como se erguêssemos um ídolo em nossos corações, um problema constante com o povo de Israel, que buscava seus interesses saindo da vontade de Deus, em Ezequiel 14. 2-3 diz: "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem? Ora, diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Quando qualquer israelita erguer ídolos em seu coração e puser tropeço ímpio diante do seu rosto e depois for consultar um profeta, eu o senhor, eu mesmo, responderei a ele conforme a sua idolatria".
   



A adoração que Deus quer, 
tem que vir do nosso intimo, um coração grato.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário