Páginas

CEGO DE NASCENÇA

A pior cegueira é a dos que não sabem que estão cegos. Clarice Lispector

CEGO - Privado da vista, indivíduo cego.

Para pensarmos, pode um cego de nascença sonhar? Como é o sonho de um cego de nascença que nunca viu imagens? Como pode ele definir ou imaginar cenas sem ter imagens formadas? E se voltasse a ver? Saberia ele o que esta tocando , sem que ninguém lhe dissesse?

    
Assim é com as pessoas, que pensam conhecer Jesus, sem se render a ele ou reconhecer a Jesus como único Senhor e salvador, pode pensar conhecer ao Senhor, mas só quando ele se revela a nós e que este fato muda.

Com certeza ele também tem sonhos, mas ainda que recuperasse a visão, e ele olha-se a água e não coloca-se a mão não saberia dizer o que é, a menos que toca-se então saberia dizer o que estava tocando.
Uma pessoa que não conhece Deus também tem sonhos, e ainda que tenha sonhos, esses são diferentes dos sonhos de Deus, pois não conhece a vontade de Deus.

O apóstolo Paulo pensava conhecer a Deus, até ter um encontro com Jesus ( Jesus se revelou a  ele), e as escamas lhe caíram dos olhos (Atos dos apóstolos 9. 1-18).
Você que pensa também conhecer a Deus, mas não consegue enxergar as coisa como Jesus vê, e é cego de nascença, pois sem termos um encontro com Jesus, nos arrependermos, e reconhecê-lo como único Senhor e Salvador, seremos sempre cegos espiritualmente falando, e nossa visão é terrena.
     
"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: Mestre, quem pecou: Este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a glória de Deus  se manifestasse na vida dele. enquanto é dia precisamos  realizar a obra daquele que me enviou. Anmoite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" Tendo dito isto , cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então lhe disse: "Vá lavar-se no tanque de Siloé(que significa" enviado"). O homem foi e voltou vendo. Seus vizinhos e os que anteriormente o tinham visto mendigando perguntaram: Não é este o mesmo homem que costumava ficar sentado, mendigando?" Alguns afirmavam que era ele. Outros diziam: Não, apenas se parece com ele". Mas ele próprio insistia: "Sou eu mesmo". "Então, como foram abertos os seus olhos?", interrogaram-no eles. Ele respondeu: Um homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé.Fui e agora vejo".  
JOÃO 9.1-11


                                VOCÊ É UM CEGO DE NASCENÇA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário