Páginas

VOLTEM-SE

VOLTAR - Ir ou dirigir-se ao ponto de onde partiu. Ir ou vir pela segunda vez. Regressar, retornar. Recomeçar. Ocupar-se de um novo assunto. Dirigir, apontar. Voltar. Dirigir, encaminhar. Repetir-se. Mover-se para o lado ou em torno; virar-se. Recorrer, apelar. Revoltar-se.
      
Uma definição longa, para uma palavra, que dependendo da situação pode também definir a consequência futura, que teremos ou viveremos. Voltar a estudar, voltar a se relacionar, voltar a ajudar, voltar a amar, os pais, os irmãos, amigos, trabalho, os professores, enfim, voltar dependendo da situação é algo bom, ruim se por exemplo for, voltar a odiar, voltar para se vingar, voltar a cabular aulas, voltar a maltratar os pais, os professores, irmãos, colegas de trabalho ou escola, voltar a roubar, usar drogas, bebidas alcoólicas. Voltar, pode significar muitas coisas, arrependimento ou não, obediência ou não, bondade ou maldade, ser fiel ou não, amar ou não.
     
Disse o senhor por meio do profeta Joel :" Agora, porém", declara o Senhor "Voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto."  Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se e não envia a desgraça. Talvez ele volte atrás, arrepende-se e ao passar deixe uma benção. assim vocês poderão fazer ofertas de cereal e ofertas derramadas para o Senhor o seu Deus. Joel 2. 12-14


A alegria de viver não está naquilo que temos ou que queremos ter, o vazio que preenchemos com bebidas, baladas, drogas, o físico que causa inveja, a aparência que faz alvo olhares, mas que, quando estamos só, nos faz pensar se verdadeiramente somos amados, pelo que somos, ou pelo que parecemos ser, pelo que parecemos no exterior ou o que sentimos no interior, então voltar para onde? 


É isto que o Senhor tem para você, o melhor de tudo o que você espera e quer, a alegria que se procura nas coisas, nas baladas, nas bebidas, nas drogas, tudo isto só é preenchido em Jesus, e por isso ele diz : ' Porque sou que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.' Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei', diz o Senhor. Jeremias 29.11-14



VOLTAR PARA O SENHOR E SER LIVRE, LIVRES DE TUDO O QUE NOS AFASTA DO SENHOR, E POR ISSO ELE DIZ : "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ ". JOÃO 8.32

             
VOLTE-SE PARA O SENHOR, A ALEGRIA É O SENHOR.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário