Páginas

QUE TIPO DE TERRA VOCÊ É?

       As circunstâncias da vida, dificuldades, enfermidades, desemprego, perdas de entes queridos, seja por doenças, seja por causa da violência em que vivemos, seja por fatalidades das quais ninguém esta livre, circunstâncias essas que faz com que olhemos somente para nós e nos impede de enxergar algo além do problema.
      O Senhor nos classifica como um tipo de terreno, fértil ou não, de acordo como a Palavra é recebida e vivida por quem a recebe.
      Cabe a mim e a você determinar que tipo de terreno queremos ser, a escolha está em nossas mãos, quando temos a explicação do que diferencia um terreno de outro, e impede a semente de se firma nesse tipo de solo, e a raiz de se aprofundar dando a firmeza necessária a árvore que irá se tornar.
   
     "Este é o significado da parábola: "A semente é a palavra de Deus. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos. As que caíram sobre pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem; mas não tem raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. Mas as que caíram em boa terra são os que com o coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retem e dão fruto, com perseverança."           Lucas 8.11-15

       Avalie a sua vida, sua conduta diante do Senhor, e saiba em que tipo de terreno você se encaixa, você pode com sua escolha ter uma nova postura diante do Senhor.
       
Romanos 2.13 diz"Porque não são os que ouvem a lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei estes serão declarados justos."
     
      Para ser terra boa, é necessário tratarmos a terra(nossa vida) com adubo do bom(obediência de todo o coração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário